OBJETIVO DO BLOG

Este blog tem por objetivo orientar os pais que possuem filhos entrando ou vivenciando a adolescência. De orientar também os professores que lidam com eles diariamente,para que possam compreender suas dificuldades e ajudá-los ainda mais, pois, esta é uma fase complicada na vida dos jovens e, muitos pais e professores não sabem como agir diante de certas atitudes desses jovens. Pais e professores encontrarão aqui informações de médicos, psicólogos e teóricos sobre a educação dos adolescentes.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

HOMOSSEXUALIDADE NA VISÃO ESPÍRITA

Antes de mais nada é preciso saber que há uma distinção das práticas afro-brasileiras (como a umbanda e o candomblé) e o espiritismo. Nesta postagem vamos nos referir apenas ao espiritismo.


Embora para muitos os espíritos são “fantasmas” que vivem acorrentados para assustar e assombrar as pessoas. Para outras, os espíritos são “seres etéreos e esvoaçantes”. Mas ainda há quem diga que sejam demônios e que praticam rituais macabros. Tanto o pensamento de uns quanto de outros revela desconhecimento sobre o que seja o espiritismo. Desconhecimento que dá origem e acirra o preconceito religioso.


O ESPIRITISMO tem por princípio fundamental o amor a Deus, como Pai Bondoso, Amoroso e Justo. 

A prática espirita é a do Evangelho ensinado por Jesus Cristo. E tem no respeito ao próximo e na caridade seus pilares mais importantes.

Deus, como Pai de todos, conhece intimamente os desejos e necessidades de seus filhos (espíritos ou almas) e permite que cada um deles viva neste mundo para serem felizes e desfrutá-lo com bom senso. A cada um, Deus dá o livre-arbítrio, ou seja, agir da maneira que achar melhor. E compreende se eles escolhem de maneira equivocada ou cometem erros. E como é Justo, dá inúmeras chances deles se recuperarem, permitindo que retornem a este mundo para aprenderem e evoluírem através da experimentação de novas situações.  É a chamada “reencarnação”.


Para que esse “espírito ou alma” possa viver, experimentar, aprender e evoluir neste mundo precisa de um corpo material. Um corpo de carne e osso. E para que se obtenha esse corpo precisará da união de dois corpos para gerar um novo ser. E se Deus precisa que um corpo material seja gerado, por que Ele seria contra a relação e ao ato sexual se este é o único meio de se obtê-lo? Por isso é que Deus quer que mantenhamos nossos corpos materiais o mais saudável possível.


Então, Deus é contra o homossexualismo? 

A resposta é NÃO. Quem nunca disse ou ouviu dizer que “Deus escreve certo por linhas tortas”? Compreender os propósitos da homossexualidade pelo ponto de vista da reencarnação não é fácil. Mas vou tentar explicar da melhor maneira que posso.


Imaginem uma peça de teatro. No palco estão vários atores e atrizes, cada qual representando um papel dessa peça. João faz o papel de um padeiro. João não é padeiro, nem nunca foi, mas “faz de conta” que é. Ele age e pensa como padeiro. Tempos depois, a peça sai de cartaz e os atores começam uma nova apresentação. João permanece no elenco e vai encenar um rei (Luis XV, por exemplo). Novamente, João não é rei, nem Luis XV, mas age como se fosse. E assim, de tempos em tempos, João recebe um novo papel masculino e vai desempenhando-os da melhor maneira que pode e sabe fazer, porque João é um bom ator. No entanto, João tem uma surpresa num próximo evento: o diretor lhe diz que seu novo papel será o de uma mulher. João o representa seu papel a contento, mas de vez em quando, num gesto banal, numa forma de olhar, numa piada, no pegar um objeto João mostra a sua masculinidade. Nem a mais forte maquilagem consegue disfarçar esses pequenos detalhes, porque as experiências de homem em João ficaram mais impregnadas. 

O mesmo acontece com Vivi, uma famosa atriz, com representações de papéis femininos e que, inesperadamente, se vê fazendo um papel masculino. Ao contrário de João, os gestos, o olhar, o andar, o modo como Vivi se expressa são mais delicados, femininos e mostram que ela não é homem.

E nesta vida é assim. Imaginemos outros dois personagens: Jonas e Júlio. Por várias encarnações, Jonas foi mulher e agora vive num corpo de homem. Júlio, que sempre foi homem, continua num corpo de homem. Ambos se encontram, se apaixonam e decidem viver juntos.


Esquecendo-se o corpo material (masculino ou feminino) e pensando apenas nos espíritos, o encontro dessas almas continua sendo sempre de um homem com uma mulher. E onde está a aberração?

Qual será o propósito de Deus para as uniões matrimoniais de pessoas do mesmo sexo, já que nem os espíritos, nem os mesmos corpos físicos semelhantes engravidam? A resposta não está muito distante de nós. Basta observar as entrevistas e depoimentos desses casais na mídia. A maioria deles diz querer adotar, abrigar, cuidar e educar crianças. E isto não é CARIDADE, a mais bela de todas as virtudes?

Mas você deve estar se perguntando como ficam os casais homossexuais que não pretendem fazer adoção, não é? O que é o prazer? Para você é apenas o sexual? Quando amamos o próximo mais que a nós mesmos, desejando que o outro seja feliz, satisfazendo suas necessidades de afeto, ouvindo seus problemas e compartilhando a vida. Também não é CARIDADE?



Deus só não gosta de desrespeito, de preconceito seja lá do que for, de xingamentos e ofensas. De resto, Deus é Pai e, como tal, ama seus filhos incondicionalmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEUS QUERIDOS

Fiquei muito feliz com sua visita a este espaço que também é seu. para que ele fique melhor e mais do seu agrado, deixe por favor, um comentario, um recadinho ou uma sugestão.
OBRIGADA