OBJETIVO DO BLOG

Este blog tem por objetivo orientar os pais que possuem filhos entrando ou vivenciando a adolescência. De orientar também os professores que lidam com eles diariamente,para que possam compreender suas dificuldades e ajudá-los ainda mais, pois, esta é uma fase complicada na vida dos jovens e, muitos pais e professores não sabem como agir diante de certas atitudes desses jovens. Pais e professores encontrarão aqui informações de médicos, psicólogos e teóricos sobre a educação dos adolescentes.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

AS MULHERES NA RESISTÊNCIA



Precisamos ainda ressaltar aquelas que, nos centros urbanos invadidos pelos inimigos, participavam secretamente dos movimentos de resistência.


Em muitos casos, somente uma mulher podia transitar entre os inimigos e sondar seus planos para que os movimentos da resistência pudessem antecipar ou retardar ações importantes e evitar que fossem mortos ou presos. Essas mulheres, corajosas e destemidas, colocavam suas próprias vidas e de suas famílias, em risco. Quando presas sofriam torturadas ou eram mortas sem julgamento. Por outro lado, inúmeras anônimas, mas não menos corajosas, escondiam os perseguidos em suas próprias casas e os ajudava a fugirem das garras inimigas.


Outras, pegavam em armas e lutavam com os inimigos de igual para igual nas matas, nas montanhas, em meio aos escombros de alguma cidade ou vilarejo.

As mulheres do mundo todo assumiram papéis extraordinários e os desempenharam com galhardia em condições duríssimas e, muitas vezes, letais, como na explosão que matou 35 trabalhadoras da National Barnbow, uma fábrica inglesa.


A participação feminina teve grande relevância pelos seus feitos. A I Guerra Mundial fez com que as mulheres quebrassem barreiras tanto na vida civil como na vida militar.

A I Grande Guerra Mundial termina em 1918. Infelizmente, nem todas voltaram para casa. E as que voltaram, perderam seus empregos. Porém, todas essas mulheres merecem o nosso reconhecimento e o nosso profundo respeito.


NOSSAS HOMENAGENS A TODAS AS MULHERES
DESTEMIDAS QUE TRABALHARAM NA RESISTÊNCIA E 
QUE NÃO VOLTARAM PARA CASA NO FINAL DA 
PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEUS QUERIDOS

Fiquei muito feliz com sua visita a este espaço que também é seu. para que ele fique melhor e mais do seu agrado, deixe por favor, um comentario, um recadinho ou uma sugestão.
OBRIGADA