OBJETIVO DO BLOG

Este blog tem por objetivo orientar os pais que possuem filhos entrando ou vivenciando a adolescência. De orientar também os professores que lidam com eles diariamente,para que possam compreender suas dificuldades e ajudá-los ainda mais, pois, esta é uma fase complicada na vida dos jovens e, muitos pais e professores não sabem como agir diante de certas atitudes desses jovens. Pais e professores encontrarão aqui informações de médicos, psicólogos e teóricos sobre a educação dos adolescentes.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

AS DOENÇAS DA PERSONALIDADE


Quando e porque a personalidade adoece ainda ninguém sabe. Acredita-se que fatores genéticos e ambientais sejam determinantes para que aconteçam. O que se sabe é que os transtornos de personalidade (nome dado a essas doenças pela organização Mundial de Saúde e o CID 10) podem causar muitas dificuldades para a vida da pessoa afetada (escola e trabalho), na vida dos familiares e nos relacionamentos de um modo geral.

Essas doenças fazem parte de um grupo de doenças em que o padrão de comportamento e o pensamento dessas pessoas fica alterado, ou seja, ficam muito diferentes do que se espera em relação a idade, relacionamentos e cultura onde esteja inserida.
A pessoa não percebe que está doente, portanto, não tomam a iniciativa de procurar ajuda. A família se sente incomodada com os comportamentos estranhos, mas também não procura, acreditando ser uma fase passageira. Então, o problema se agrava podendo dar origem a outras complicações. Por isso, é preciso estar sempre atento.

Os transtornos de personalidade possuem tratamento. Mas, são longos e, em alguns casos, precisam de medicamentos. Atualmente, várias formas de psicoterapia podem ajudar no tratamento.
O resultado varia. Alguns transtornos podem desaparecer ao longo do tratamento, enquanto outros, não desaparecem, mas podem ser atenuados em seus efeitos.
OBSERVAÇÃO:


Nas próximas postagens, comentaremos sobre cada um dos transtornos de personalidade. Esses comentários tem como objetivo trazer um conhecimento maior sobre o assunto e servir de alerta. JAMAÍS deverá servir como autodiagnostico ou como forma de rotular pessoas. 

Um comentário:

  1. Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns, também agradeço por partilhar o seu saber, se desejar visitar o Peregrino E Servo, ficarei também radiante e se desejar seguir faça-o de maneira que possa encontrar o seu blog, porque irei seguir também o seu blog.
    Deixo os meus cumprimentos, e muita paz.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir

MEUS QUERIDOS

Fiquei muito feliz com sua visita a este espaço que também é seu. para que ele fique melhor e mais do seu agrado, deixe por favor, um comentario, um recadinho ou uma sugestão.
OBRIGADA