OBJETIVO DO BLOG

Este blog tem por objetivo orientar os pais que possuem filhos entrando ou vivenciando a adolescência. De orientar também os professores que lidam com eles diariamente,para que possam compreender suas dificuldades e ajudá-los ainda mais, pois, esta é uma fase complicada na vida dos jovens e, muitos pais e professores não sabem como agir diante de certas atitudes desses jovens. Pais e professores encontrarão aqui informações de médicos, psicólogos e teóricos sobre a educação dos adolescentes.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

MAIS TRIBOS URBANAS

13- FROM UK

  

Sua origem, o Reino Unido. Eram adeptos do grupo Emo, mas, incomodados por ser alvo de constantes gozações, tornaram-se dissidentes e formaram um novo grupo: o From Uk. As moças trocaram o lápis preto usado para contornar e marcar os olhos por delineadores coloridos, rímel e sombras escuras. Os rapazes aboliram o uso do lápis preto. Gostam de piercings e alargadores de orelhas. Seu estilo musical continua o mesmo dos Emo’s e curtem bandas como Bullet For My Valentine, Bring me the Horizon.


14- OS HIPPIES

  
Originaram-se na Califórnia, EUA, em 1966. Foi um grupo que rapidamente teve adeptos em todo o mundo. Usavam cabelos fartos e compridos, roupas descontraídas, de cores fortes e surradas para combater o consumismo, camisetas desbotadas e saias longas à moda indiana. Foram os lançadores da moda das calças boca-de-sino. Gostavam de muitos acessórios artesanais confeccionados por eles mesmos.  
Curtiam o Rock psicadélico e o rock soft e as bandas: The Beatles, Led Zeppelin, Jimi Handrix e Pink Floyd. No Brasil, “Raul Seixas” fazia o maior sucesso entre eles.
Defendiam o amor livre, pregavam o amor e a paz, cultuavam o prazer físico, intelectual e sexual e o respeito pela natureza. Repudiavam o capitalismo (pela ganância) e o socialismo. Condenavam as guerras e protestaram contra a Guerra do Vietnã.  A atitude hippie permitia que defendessem o que consideravam certo. Esta tribo criou moda, gírias e atitudes que perpassaram décadas e ainda são encontradas nos dias de hoje. Tinham como símbolo a Cruz de Nero, que se tornou muito popular em todo o mundo. Hoje em dia, essa cruz se tornou o símbolo mundial da ecologia.
Cruz de Nero
Embora tenham sido de grande influência positiva no que diz respeito à paz, ao amor e ao respeito à natureza, também teve os seu lado negativo. Acreditavam que para libertar a mente dos padrões sociais, das injustiças e dos problemas trazidos pela própria vida era necessário o uso de drogas como o LSD, haxixe e a marijuana.
15- OS PUNKS

  
Surgiram nos EUA, por volta de 1975, com a banda de rock and roll The Ramones, que tocava músicas curtas e simples. Vestiam calças pretas e justas, calças ganga rasgadas e/ou calça xadrez  com muitas fivelas nas pernas (a bondage pants), casacos de couro com rebites e mensagens escritas nas costas. Como acessórios: alfinetes, símbolos, lenço no pescoço ou no bolso traseiro das calças (sempre a mostra), correntes, coturnos e tênis. Cortavam os cabelos à moda dos índios moicanos,  espetados ecoloridos em várias cores.
O movimento punk apresentava uma rica variação de estilos. No entanto, os valores que defendiam e sustentavam eram contrários ao machismo, a homofobia, o fascismo, o amor livre, as lideranças, a liberdade individual e o culto às imagens religiosas (iconoclastia). O objetivo principal deste grupo era impor-se como um estilo de vida e se envolvia com questões éticas, sociais ou políticas.
Curtiam o punk como estilo musical e ouviam as bandas Green Day, The Offspring, Fall Out Boy e Blink-182 entre outras do gênero.


16- OS RASTAS
  

Abreviatura de rastafári, o movimento rasta tem base religiosa. O imperador da Etiópia, Hailê Selassiê I, fora proclamado como o representante de Jah (Deus) na Terra. 

Rastafari  é a junção de termos: o RAS + TAFARI, cujo significado é “príncipe da paz” . Este grupo teve origem na década de 30, na Jamaica. Usavam cabelos rasta, roupas leves, coloridas, com estampas em vermelho, preto, verde e amarelo. O vermelho simboliza a igreja dos Rastafari e o sangue dos mártires dessa religião. O preto, a cor dos africanos de quem os jamaicanos descendem. O verde, a beleza exuberante da vegetação etíope e o amarelo, a abundância do país.
São vegetarianos porque a religião proíbe o consumo de animais de sangue quente e os frutos do mar que vivem em conchas e peixes sem escamas. A ceita Rastafari proíbe todas as formas de práticas e adoração pagãs, embora respeitem os dogmas de todas as religiões. Amam a humanidade, mas desaprovam e rejeitam o ódio, o ciúmes, a inveja, a fraude e a traição. Desaprovam  os costumes modernos e não têm como objetivo formar uma nova ordem social, embora desejam que o grupo se expanda. Praticam a caridade dentro da seguinte hierarquia: aos adeptos do Rastafari, aos demais humanos, animais e plantas por seguirem as antigas leis etíopes.
Fazem objeções a toda e qualquer alteração física, ao corte de cabelo e a certos penteados, ás tatuagens na pele e cortes da carne dos seres humanos.
Seu estilo musical é o Reggae e curtem as bandas como Burning Spear, Alpha Blondy, Mercado Negro, Terrakota, Kussondulola e seu ídolo artístico é Bob Marley.


17- OS SKINHEADS


 

Surgiram no Reino Unido, nos anos 60. Possuem um caráter patriota fanático. São conservadores, fascistas e ultranacionalistas. São profundamente ligados à ideologia de que a raça branca é superior às demais, fazem uso da violência contra esquerdistas, drogados, neonazistas, homossexuais, prostitutas, judeus, No Brasil, inclui-se a essa lista os negros, nordestinos, estrangeiros, os moradores de rua e os índios.
É fácil reconhecê-los: raspam a cabeça de forma a ficarem carecas, usam botas e suspensórios. Neste grupo há vários subgrupos de igual periculosidade. Seu estilo musical é o SKA, Skinhead reggae, punk rock e hardcore e bandas como a Desmond Dekker, Madness, Derrick Morgan, Slade e outras.

Fontes:


https://www.google.com.br/search?num=10&hl=pt BR&site=imghp&tbm=isch&source=hp&biw=1366&bih=667&qfrom+uk&oq=from+uk&gs_l=img.1.0.0l10.5690.12061.0.15722.9.8.1.0.0.0.476


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEUS QUERIDOS

Fiquei muito feliz com sua visita a este espaço que também é seu. para que ele fique melhor e mais do seu agrado, deixe por favor, um comentario, um recadinho ou uma sugestão.
OBRIGADA